segunda-feira, 6 de junho de 2011

Participações em Projetos

Assim como já foi exposto no Blog, estive presente durante a gestão de 2010-2011 na Empreender Jr, neste período participaei de alguns projetos que considero muito importante, e desafiadores.

 Gestão de Relacionamento com o Cliente- Conhecido como CRM, é um sistema de gestão com foco no cliente, voltada ao entendimento e antecipação das suas necessidades. Auxilia a prospecção e fidelização de clientes, procurando atingir sua satisfação.

Realizou-se, com o auxilio de todos os departamentos, sendo necessário sensibilidar todos os membros sobre a real importância do projeto, pois a maioria não possuia muito conhecimento no assuntos, portanto foi um aprendizado constante, desde o conhecimento do tema até sua implantação.
Inicialmente, programamos visitas com os clientes passados e também com os atuais, com o intuido de conhecer o feedback dos nossos serviços prestados.  Podendo assim, adequar os serviços conforme as apontações dos clientes, nos aprimorando cada vez mais, e ainda, estreitando a relação com os clientes, para assim fidelizá-los e instigar a necessidade por novas compras.


Na Empreender Jr, não havia cadastros de clientes antigos, o que dificultou o contato com os mesmos, pois a intenção era aplicar o sistema com todos os clientes da empresa, e elaborar um banco de dados com suas informações. Dessa forma, foi necessario fazer um rastreamento dos clientes passados, contactando membros que já haviam saido da Empreender Jr, utilizando conhecimentos informais, entre outros.
Hoje já estamos dando andamento no projeto, ainda com algumas dificuldades, no entando já com boas experiencias.

Outro projeto que considero como um desafio foi a participação na Comissão Organizadora da V Semana de Administração, no eixo de captação de recursos.
Nosso intuito era captar colaborações financeiras para o evento, no entando percebiamos que não havia interesse por parte das empresas em patrocinar, principalmente, pelo fato de não haver a cultura na cidade de valorizar a cultura, as universidades, somando ainda, com a falta de retorno financeiro para as mesmas.
Dessa forma, coube aos membros desse eixo agir com paciência, percistência, e ainda atuar com muita persuasão para atingir os objetivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário